A Cáritas Arquidiocesana de Campinas, por meio da Associação Casa Abrigo Santa Clara, em parceria com a FEAC, através do projeto “Qualifica: Da Cabeça aos Pés” proporciona às participantes a oportunidade de identificar suas demandas de saúde mental, desenvolvendo resiliência, autonomia e capacitação para exercer profissionalmente as funções de manicure e pedicure em espaços de geração de renda.

Formatura da Terceira Turma do Projeto Qualifica Cáritas Campinas

Formatura da Segunda Turma do Projeto Qualifica Cáritas Campinas

As mulheres inseridas no projeto desenvolvem as atividades laborais em modelos voluntárias.

Durante esse período as alunas aprenderam a importância da higienização para evitar a transmissão de doenças, as vacinas necessárias para trabalhar na área, o autocuidado e a postura para o atendimento ao cliente.

Elas também aprenderam na prática qual é o processo necessário para deixar as unhas tratadas, bonitas e decoradas, com as novas técnicas de alongamento e blindagem.

Com o apoio da instrutora Marlene Ferreira e da monitora Gisele Martins, agora elas estão prontas para desempenhar a atividade profissionalmente.