Roberto Naiber Willis Torrico, mais conhecido pelo segundo nome, Naiber, assumiu dia primeiro de julho/2020 a coordenação da Cáritas Campinas.
Psicólogo formado pela Universidad Mayor de San Simón, em Cochabamba, trabalhou por 5 anos na Cáritas da Bolívia. Nesse tempo, coordenou a Comunidade Terapêutica EMAUS e o projeto HIV/Aids da Cáritas Arquidiocesana de Cochabamba-Bolivia, que atende e acolhe homens e mulheres adultos que vivem com o vírus de HIV/Aids.
Há sete anos na Cáritas Arquidiocesana de Campinas, coordenou por um ano a Casa de Apoio Santa Clara e, por seis anos, o Abrigo Feminino Sta. Clara, da Associação Casa de Apoio Sta. Clara/Cáritas, em ações voltadas para mulheres com ou sem filhos, em situação de rua ou vulnerabilidade social, com foco na emancipação e reinserção social.
Facilitador de grupos e divulgador do movimento de Ouvidores de Vozes, também atua como facilitador de Círculos Restaurativos e de Paz. Em seu lugar, na coordenação do Abrigo Feminino, assume Angélica Sartori.
Naiber também assume a função exercida com dedicação e muito amor, durante 23 anos, pela nossa querida Zezé (Maria José Borelli Mamprin). A ela a gratidão e o reconhecimento da Cáritas e a ele um caminho longo, cheio de oportunidades de crescimento e bons frutos para todos que trabalham e são atendidos pela Cáritas Arquidiocesana de Campinas.
Foto (acima): Zezé e Naiber
0 comentários