A Cáritas Arquidiocesana de Campinas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, assumiu desde 15/06/2020 a administração do “Serviço de Proteção em Situações de Calamidade Pública trazida pela Pandemia de Coronavírus – COVID-19”.

Esse Abrigo Emergencial será denominado “CASA SANTA DULCE DOS POBRES” e acolherá 40 moradores em situação de rua, priorizando aqueles que estão correndo maior risco de serem contaminados pelo coronavírus. Funcionará por um período inicial de seis (6) meses, podendo ser prorrogado, mediante mútuo interesse das partes e está localizado na Rua José Cruz Ferreira Jorge, 32, Jd. São Paulo, ao lado da Casa da Cidadania, num espaço cedido pela Prefeitura Municipal de Campinas.

O projeto é um desafio pela sua abrangência e exigências do momento, por isso, contamos com o apoio e retaguarda do Comitê Emergencial do COVID 19 da Arquidiocese de Campinas, que será de extrema importância nesse momento.

Assim, juntos, poderemos proporcionar vida digna para essa população tão sofrida e vivenciar o que nos propôs a Campanha da Fraternidade 2020: “ viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10, 33-34).

A Casa Santa Dulce dos Pobres, irá oferecer acolhida e proteção integral, para a população em situação de rua durante a pandemia, com espaço de moradia, higienização, refeições, atendimento psicossocial e de saúde por meio da equipe de funcionários. O serviço funcionará ininterruptamente por 24 horas diárias, 7 dias da semana.

O abrigo emergencial é resultado da parceria entre a Cáritas Arquidiocesana de Campinas e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

Categorias: Uncategorized

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *