O tempo do Advento anuncia que o Senhor Jesus vem e o Natal celebra sua chegada nos nossos corações. Mas a memória de Cristo se faz também em cada ato de caridade, de amor, de solidariedade. É na prática do serviço ao outro que o maior bem se revela e se produz a maior riqueza.
O maior patrimônio da Cáritas está, por isso, nas pessoas que realizam o trabalho voluntário. Graças a elas, em Campinas a Cáritas Arquidiocesana está há 53 anos acolhendo, protegendo e promovendo os mais vulneráveis. A ação voluntária se faz presente em cada uma das 4 Casas Abrigo e nas atividades do bazar e demais projetos desenvolvidos em parceria com a Entidade Cáritas, uma referência em práticas cristãs pelo mundo.
A dedicação a essa causa também se identifica com o tempo de espera que vivemos no Advento. É a espera paciente pelo outro, em toda sua fragilidade e necessidades.
É tempo de lembrar quem garante que os compromissos sejam cumpridos, que novas metas sejam vislumbradas e acima de tudo, que irmãos e irmãs sejam atendidos com carinho, atenção e cuidado.
É tempo de agradecer aos 64 voluntários da diretoria, do bazar, da assessoria técnica, da comunicação, da digitação e coleta dos cupons da nota fiscal paulista e a todos que um dia foram voluntários da Cáritas Arquidiocesana de Campinas, ou que ainda contribuem de alguma forma para que esse trabalho continue, como os sócios mantenedores.
É tempo de agradecer a esperança em favor dos que mais precisam!
Feliz e Santo Natal!
0 comentários