O “Arraiá” da Casa dos Amigos de São Francisco de Assis, no dia 11/07/2020, proporcionou um pouco de alegria para os nossos acolhidos e funcionários, foi uma ótima oportunidade de desfocar um pouco da tristeza e da ansiedade gerada nestes tempos difíceis que estamos enfrentando.
Com algumas alterações visando a segurança de todos, acolhidos e funcionários não puderam receber convidados. Foi um encontro festivo apenas para os que já estão em distanciamento social no abrigo, evitando assim a exposição e diminuindo o fluxo de pessoas. Contamos apenas com a presença do violeiro Fábio Vieira, que de forma voluntária e com o coração alegre e solidário, nos brindou com músicas típicas. Todo o encontro se restringiu às áreas externas da casa, um espaço amplo e arejado.
Todos ficaram envolvidos nessa construção coletiva por uma semana, onde o fazer humano se ressignifica na partilha com o outro. Tivemos oficina de bandeirinhas, construção de globos de pipoca, escolha do cardápio, planejamento financeiro etc. Tudo trabalhado de forma coletiva para o bem comum.
Que a Esperança se faça sempre presente no coração de todos e em toda família Cáritas!
Por: Mônica T. Romão.
Coordenadora da Casa dos Amigos de São Francisco de Assis
0 comentários