O Abrigo Feminino Santa Clara, realizou na última quarta-feira, 21/12, mais um grupo de estudos com a finalidade de construir, junto com os colaboradores, estratégias de abordagem baseadas em nossas metodologias.
A Terapeuta Ocupacional Camila e o Monitor Laio, prepararam uma atividade de introdução ao método PBL (Problem Based Learning), também chamado de Metodologia Baseada em Problemas. Este método propõe a realização de atividades guiadas a partir de um problema apresentado. A partir das demandas levantadas, as pessoas do grupo são convidadas a construir estratégias de atuação da equipe para atender a essas demandas. Uma das estratégias se baseia nos princípios da Justiça Restaurativa, que oferece uma abordagem humanizada e efetiva para as moradoras acolhidas no abrigo.
A atividade desenvolvida foi no formato circular e proporcionou à equipe um espaço seguro, de escuta qualificada, de contato com os sentimentos e fortalecimento de vínculo entre a equipe, estimulando a prática da empatia.
0 comentários